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RH


RH ESTRATÉGICO

  • O que torna o RH Estratégico:
  • Ter conhecimento da estratégia da empresa;
  • Ter entendimento do negócio;
  • Participar das decisões estratégicas da empresa;
  • Possuir foco em resultados;
  • Utilizar métricas de RH fazendo gestão baseada em fatos;
  • Usar indicadores para diagnosticar oportunidades e avaliar resultados;
  • Propor e implementar projetos e programas alinhados com a estratégia da empresa e necessidades das pessoas de forma equilibrada;
  • Ter uma relação de confiança com lideranças e colaboradores.

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO 

“Modernamente, o treinamento é considerado um meio de desenvolver competências nas pessoas para que se tornem mais produtivas, criativas e inovadoras, a fim de contribuir melhor para os objetivos organizacionais e se tornarem cada vez mais valiosas” (Chiavenato, 2004).

Ambos são processos de aprendizagem, porém há alguns aspectos que diferenciam Treinamento de Desenvolvimento. O Treinamento é focado na execução da tarefa, quase um condicionamento. O Desenvolvimento é voltado para o crescimento da pessoa com relação ao conhecimento, habilidades e atitudes.

Desenvolvimento de Programas de Formação de Líderes:De acordo com a demanda e cultura da empresa é estruturado um Programa de Formação de Líderes. Algumas etapas são fundamentais: Levantamento do Perfil desejado ao final do Programa; Identificação dos profissionais a ingressarem no Programa; Estruturação do Programa, Execução e Monitoramento dos Resultados.

Desenvolvimento de Equipes: Oportunizar um espaço de troca e aquisição de experiências e conhecimentos relacionados ao trabalho em equipe e os diversos momentos que as equipes precisam ultrapassar para atingir melhores resultados.

Programas de Qualidade de Vida: Grupo de tabagismo, Acompanhamento pessoal de funcionários, Implantação de Programas de Inclusão Social e Programas de Prevenção ao uso do Álcool e Drogas.

Programa de Trainee: Planejamento, Alinhamento dos objetivos do Programa e Implantação, alicerçado na experiência dos profissionais mais experientes da empresa, no conhecimento acadêmico dos Trainees e na vivência dentro da empresa. Acompanhamento da mudança organizacional que o programa resulta e no bom relacionamento entre as diferentes gerações dentro do ambiente de trabalho.

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL:

Pesquisa quantitativa e qualitativa, verifica como se encontra o Clima Organizacional e apresenta um mapa das situações mais críticas, dos pontos fortes e pontos a serem trabalhados para atingir melhores resultados.

ASSESSORIA A EMPRESAS FAMILIARES:

Diretoria: Trabalhar questões relacionadas ao convívio familiar nas organizações, sua cultura peculiar e seus desafios.

Sucessão Familiar: Prepara os sucedidos e os sucessores para uma transição mais planejada e orientada conforme as necessidades de ambos, organização e família.